Bem Vindos!!

Todos que amam o Ministério Infantil são bem vindos e os que não amam ainda, tenho certeza que passarão a amar!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Começou!


No último dia 14 de março, iniciamos o Culto Infantil na Igreja Presbiteriana Vale do Jatobá, em Belo Horizonte. Foi uma benção. A Igreja  que estava com uma frequência baixa de crianças, geralmente elas não estão presentes á noite, teve o privilégio de ter 14 crianças reunidas para louvar ao Senhor Jesus. Eu, Raquel, e a Maria do Socorro ( a Socorro) ficamos muito felizes e a despeito de todas as perseguições internas que estamos sofrendo, não vamos desistir deste projeto de Deus para as nossas crianças. No primeiro culto falamos sobre o Livro de Gálatas e da importância de plantarmos bons frutos. Oferecemos frutas bem gostosas para as crianças e plantamos sementes de feijão, que serão os símbolos do nosso projeto, pois acreditamos que crianças são iguais a sementes: se regadas com carinho, crescem e se tornam frutos maravilhosos!!! 

2 comentários:

  1. Há muitos que criticam o Culto Infantil, alegando que as crianças precisam aprender a participar dos cultos e ouvir as pregações. Mas, verdade seja dita: as mensagens preparadas por nós, pastores, têm como alvo os adultos. Então, é preciso criar espaços onde as crianças possam ouvir a mesma pregação do Evangelho numa linguagem acessível ao nível intelectual delas. Sou contra retirar as crianças do culto para brincar durante o horário da mensagem. Mas sou totalmente a favor do culto infantil bem preparado e que tenha uma mensagem bíblica séria e onde as crianças aprendam a reverência a Deus e à sua Palavra. Aqui na nossa Igreja (Presbiteriana de Altinópolis) temos o culto infantil para crianças até 07 anos à noite. Tem sido muito importante. A frequencia de crianças no culto à noite é muito boa. Parabénspelo trabalho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Também acredito co CI da forma como você falou e não apenas para ser um passatempo para as crianças.Aqui na Igreja,a faixa etária é de 4 a 10 anos e as crianças estão gostando muito. Temos crianças vizinhas, filhas de não crentes que precisam muito da palavra de Deus e quem sabe possam ser exemplos em suas casas!

    ResponderExcluir